top of page

Seminário “Os Benefícios Globais do Pinhal Interior” - Protocolo de Colaboração entre a ADXTUR e a Casa Comum da Humanidade


No âmbito do fim-de-semana da Assembleia Geral Ordinária da Casa Comum da Humanidade 2025 que decorreu entre 29 e 30 de Março de 2025, a CCH promoveu no dia 29 de Março de 2025 o seminário “Os Benefícios Globais do Pinhal Interior”, com o apoio da Câmara Municipal da Sertã e da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, em parceria com a ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico Aldeias do Xisto, o Projeto Pinhal Interior 2030, a NBI – Natural Business Intelligence e o CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento do Produto.


Contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Dr. Carlos Miranda e do 1º Secretário Executivo da CIM Beira Baixa e Presidente da Comissão Executiva da IIBT – Intervenção Integrada de Base Territorial do Pinhal Interior, Eng. João Carvalhinho, na sessão de abertura.


Foi assinado um Protocolo de Colaboração entre a Casa Comum da Humanidade e a ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico Aldeias do Xisto, representadas pelos seus Presidentes: Prof. Doutora Sara Moreno Pires e Dr. Paulo Fernandes, respetivamente. Esteve presente o Coordenador da IIBT - Intervenção Integrada de Base Territorial do Pinhal Interior - Projeto Pinhal Interior 2030, Dr. Luís Matias, que apresentou o Plano de Ação Estratégico do Projeto Pinhal Interior 2030.


Na génese desta colaboração encontra-se o projeto da plataforma de limpeza de CO2 – “CLEAR” e a sua importância e relevância foi apresentada pelo CEO da NBI - Natural Business Intelligence, Dr. Nuno Gaspar Oliveira, que falou sobre contabilizar e valorizar o Capital Natural do Pinhal Interior; o Future Business Technology Director do CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, Eng. Pedro Gaspar, falou sobre o registo e a valorização de remoções sem compensação no âmbito da referida plataforma, e ainda o Diretor Executivo da Casa Comum da Humanidade, Doutor Paulo Magalhães que falou sobre a plataforma CLEAR, dedica às remoções de CO2 sem compensação, como instrumento do Clima Património da Humanidade.




 

Yorumlar


Yorumlara kapatıldı.
bottom of page